Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página

Sobre o Campus

publicado 30/04/2015 18h56 | última modificação 06/07/2015 14h16

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras, integra a terceira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, tendo a sua autorização de funcionamento em 08 de Outubro de 2013.

Localizado na região de planejamento do Médio Mearim do estado maranhense, o município de Pedreiras conta com uma população de aproximadamente 40.000 habitantes, área de 288 km² e IDH de 0,639. Do ponto de vista econômico, o município de Pedreiras concentra arranjos produtivos focados nos setores da Agricultura, Pecuária, Pesca, Extrativismo Vegetal, Leite, Fruticultura, Horticultura, Cerâmica e Extração de Gás. Além das muitas opções de investimento em todas as cidades do vale do Rio Mearim, recentemente a descoberta de reservas de Gás representou um grande atrativo regional.

Na audiência pública para implantação do campus, realizada no dia 15 de junho de 2013, foram destacados os seguintes eixos tecnológicos: Gestão em negócios, Recursos Naturais, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial e Infraestrutura.

O IFMA Campus Pedreiras tem demanda assegurada por estudantes do próprio município de Pedreiras e das cidades vizinhas de Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Igarapé Grande, Poção de Pedras, Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra.

Fim do conteúdo da página