Página Inicial > Notícias > Alunos têm artigo publicado em revista científica

Alunos têm artigo publicado em revista científica

O artigo advém do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e envolveu um técnico-administrativo, um professor e dois alunos do Campus Pedreiras
  • publicado 13/05/2022 14h07
  • última modificação 13/05/2022 16h51

Alguns membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Inovação, Saúde e Sociedade (GEPISS) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras tiveram artigo científico publicado na conceituada Revista Ciência & Saúde Coletiva.

O artigo – produto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC Ensino Médio) – teve como equipe dois alunos do IFMA Pedreiras, Maria Aparecida Pinto e Nicácio Leite, além da Enfermeira Nadyelle Alencar e da professora de Educação Física, Cláudia Vieira.

Os autores destacam a importância da publicação em uma revista como a Ciência & Saúde Coletiva, com notória importância e representatividade no campo da saúde pública brasileira, classificada na categoria A3 no Qualis/Capes.

“A publicação Serious games para educação sexual de adolescentes e jovens: revisão integrativa de literatura” divulga uma revisão integrativa da literatura com o objetivo de mapear os serious games (jogos educativos) com ênfase na sexualidade de adolescentes e jovens”, explica  Nadyelle Alencar.

Os resultados já podem ser consultados na página da revista e em breve terá sua versão em inglês publicada.

Clique e acesse: https://www.cienciaesaudecoletiva.com.br/artigos/serious-games-para-educacao-sexual-de-adolescentes-e-jovens-revisao-integrativa-de-literatura/18328