Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Pedreiras realiza audiência pública no dia 28/04
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Pedreiras realiza audiência pública no dia 28/04

Podem participar professores, técnicos administrativos, estudantes do campus e a comunidade em geral
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 31/03/2022 18h29
  • última modificação 31/03/2022 18h30

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Pedreiras promoverá audiência pública para análise e contribuições à Minuta de Resolução que trata das Diretrizes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio no âmbito do Instituto para o planejamento, organização e oferta dos cursos neste nível.

Quando? Dia 28 de abril de 2022
Que horas? A partir das 13h30min
Onde? IFMA – Campus Pedreiras (Rodovia MA-381 km 0, S/N – Bairro Diogo, Pedreiras – MA) e pelo canal do IFMA Pedreiras no YouTube®, por meio do link: https://youtu.be/u2Ye39F-C_I

As inscrições para o público interno (estudantes, docentes, técnico-administrativos) e externo (que não estudam no IFMA e/ou não são servidores da Instituição) podem ser realizadas até o dia 24 de abril, de forma presencial no protocolo do IFMA Pedreiras e de forma online por meio do seguinte link: https://forms.gle/zNVkp5sb7yGn4DYu9.

A referida Minuta de Resolução está disponível para acesso e leitura em: https://bit.ly/3uGs14f.

A consulta pública à comunidade também ocorrerá durante o mesmo período das audiências e as contribuições poderão ser feitas até o dia 29 de abril de 2022, por meio do link: https://forms.gle/JjN8b5ennQkmD658A.

Demais informações estão disponíveis na íntegra no Edital de Convocação da Audiência Pública, disponível em: https://portal.ifma.edu.br/concursos-e-seletivos/?id=16014

 

Saiba mais:

Os objetivos da Resolução que serão analisados e discutidos são:

1. Estabelecer diretrizes institucionais para a oferta de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todas as suas formas e modalidades, no âmbito do Instituto Federal do Maranhão, em todos os campi e unidades de ensino.

2 Subsidiar a elaboração das Matrizes de Referência Institucionais e dos perfis de egresso para a organização dos Projetos Pedagógicos de Cursos  da Educação Profissional Técnica de Nível Médio dos diferentes campi, tendo como base a integração entre os componentes curriculares numa perspectiva politécnica.

3. Estabelecer que todos os projetos pedagógicos de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio sejam reformulados, adotando os princípios da formação humana integral, observando as normas nacionais vigentes, as Diretrizes Institucionais, a Resolução do CONEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) que dispõe sobre o assunto, assim como as orientações e Instruções Normativas da PRENAE (Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis).

4. Constituir as CIPIA (Comissão Institucional Permanente de Implantação e Acompanhamento das Diretrizes dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Ensino Médio) Central e Locais, que atuarão em todo o IFMA.

Fim do conteúdo da página