Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus oferta curso para alunos do ensino subsequente
Início do conteúdo da página Notícias

Campus oferta curso para alunos do ensino subsequente

São oferecidas 100 vagas para o curso on-line Empreendedorismo, Produtividade e Felicidade
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 29/05/2021 16h54
  • última modificação 29/05/2021 16h54

O IFMA Campus Pedreiras oferece 100 vagas para o curso on-line Empreendedorismo, Produtividade e Felicidade, que ocorrerá de 8 de junho a 25 de agosto. A iniciativa é voltada para a comunidade interna do campus –alunos do ensino subsequente dos cursos de Eletromecânica e Petróleo e Gás. As inscrições, gratuitas, começam neste sábado (29) e vão até o dia 8 de junho.

Inscrições

https://forms.gle/SCC7EAxsz9dszpZM8

O curso tem formato interdisciplinar, com carga horária de 80 horas, com aulas on-line (síncronas), aulas assíncronas, vídeos, podcast, lives, bate papo com empreendedores e especialistas. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30. O curso será ministrado por meio da ferramenta de vídeo chamadas Google Meet, com apoio do Google Classroom, sistema para realizar atividades.

O curso é dividido em quatro módulos – Módulo I – Produtividade e Gestão do Tempo; Módulo II – Planejamento de Carreira e Oportunidade de Negócios; Módulo III – Modelos de Negócios e Empreendedorismo Digital; e Módulo IV – Qualidade de Vida, Saúde Mental, Apoio Psicossocial e Felicidade. As aulas serão ministradas pelo professor de empreendedorismo do campus, Antonio Carlos Oliveira Silva, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor (NQVS) e Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), representadas pela assistente social Larissa Silva, professora Beatriz da Costa, enfermeira Nadyelle Alencar e psicóloga Jandilene Lindoso.

Segundo os coordenadores, o objetivo do curso é motivar e engajar para os estudos os alunos do ensino subsequente, que sofreram impacto no ensino por causa da pandemia. A iniciativa busca estimulá-los fornecendo uma experiência teórica e prática na área de empreendedorismo.

Curso Empreendedorismo, Produtividade e Felicidade

Período do curso – 08 de Junho a 26 de agosto de 2021

Dias – terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30

Inscrições – de 29 de maio a 07 de junho de 2021

Link de inscrição – https://forms.gle/SCC7EAxsz9dszpZM8

registrado em:
Fim do conteúdo da página