Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA Pedreiras reafirma parceria com a Prefeitura Municipal em período de cheia do Rio Mearim
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA Pedreiras reafirma parceria com a Prefeitura Municipal em período de cheia do Rio Mearim

  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 10/03/2021 22h56
  • última modificação 10/03/2021 22h59

 

Na tarde da última terça-feira (09/03), foi reafirmada a parceria entre o IFMA e a Prefeitura de Pedreiras diante da atual conjuntura de vulnerabilidade social das famílias da região atingidas pela cheia do Rio Mearim.

Foram entregues mil máscaras de tecido produzidas pelo IFMA Campus Maracanã ao município. O ato contou com a a presença da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, e do secretário extraordinário de Projetos Especiais e Políticas Públicas do município, Filemon Neto.

Há, ainda, a previsão de entrega, pelo IFMA Campus Pedreiras, de 230 protetores faciais que atenderão aos profissionais da área da saúde e da assistência social do município que atualmente prestam serviço diretamente às famílias atingidas pela enchente.

Neste ano de 2021, o Campus Pedreiras já entregou outros 100 protetores faciais para a Secretaria de Saúde do município. Ou seja, em atendimento à demanda trazida pela gestão municipal, o IFMA doará o total de 330 protetores faciais utilizando-se da tecnologia de impressão em 3D.

Entrega das máscaras de tecido à prefeita pelo diretor geral do IFMA Campus Pedreiras

O diretor geral do IFMA Campus Pedreiras, professor José Cardoso de Souza Filho, informou que nesta primeira etapa de parceria com a prefeitura “forneceremos máscaras, protetores faciais e ainda kits de higiene a fim de atender as famílias da região atingidas pela enchente do Rio Mearim”.

 

Estiveram presentes, ainda, no ato da doação, o servidor técnico-administrativo do IFMA, Victor Hugo Barbosa Santos, que coordena o projeto extensionista de confecção de protetores faciais a partir de impressora 3D, o diretor de Desenvolvimento Educacional (DDE), professor Sandro Luís da Costa Alves, e a chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI), professora Andréa Cristina Pereira Serrão. “Prosseguimos em nosso trabalho, como instituição federal pública de ensino, pesquisa e extensão, atuando conjuntamente com os órgãos competentes da gestão municipal, com compromisso ético, social e cidadão, em prol da sociedade pedreirense e da região”, concluiu Andréa Serrão.

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página