Página Inicial > Notícias > Campus Pedreiras faz homenagem a servidores em café virtual

Campus Pedreiras faz homenagem a servidores em café virtual

Atividade foi organizada pelo Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor.
  • publicado 24/11/2020 19h19
  • última modificação 25/11/2020 10h56

O Dia do Servidor Público (28 de outubro) foi celebrado com um Café Virtual organizado pela Direção Geral e pelo Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras. O projeto “Quarta Ativa” realizou um Café Virtual para todos os servidores na última quarta-feira. O objetivo do encontro foi prestar homenagens a todos os servidores (técnicos administrativos, docentes e terceirizados), como uma forma de reconhecimento e gratidão pelo bom trabalho prestado à sociedade por meio da instituição IFMA. A homenagem foi intermediada pelo NQVS, e os servidores foram acarinhados com mensagens, vídeos, áudios e participação ao vivo de alunos, ex-alunos e pais de alunos. Houve ainda premiações entre os presentes no café.

Dentre as mensagens compartilhadas durante o evento, merece destaque o texto enviado pela mãe de um ex-aluno, Francisca Ridalva. “Minhas saudações a todos os servidores que fazem parte do IFMA Campus Pedreiras. Venho, através desse pequeno texto, expressar minha profunda admiração e respeito por todos vocês. Como mãe de um ex-aluno, posso falar com propriedade que o IFMA mudou a vida de meu filho pra melhor, pois ele ganhou ensinamentos imprescindíveis, não apenas acadêmicos, mas em todos os aspectos sociais. A todos os professores, técnicos, servidores administrativos, zeladores, seguranças e todos os servidores que compõem essa família, saibam que nós, os pais e mães de seus alunos, reconheceram a importância de vocês na vida deles, e tenham a certeza que nós confiamos em vocês, que sempre estão dispostos a torná-los pessoas melhores, e entregá-los mais preparados pra esse mundo complexo. Muito obrigada e boa sorte na caminhada”, relatou Francisca .

“Esses momentos já fazem parte da rotina do campus, pois entendemos que essas práticas são fundamentais para a integração da equipe e promovem relaxamento contribuindo com a saúde e o bem-estar do servidor. Esses eventos, ainda que virtuais, retratam um momento de lazer que funciona como uma forma de reposição de energias física e mental que funciona como mola propulsora para o labor”, destacou a professora Cláudia Vieira, Interlocutora do NQVS do Campus Pedreiras.

Assunto(s): café , Campus Pedreiras , IFMA , Servidor