Página Inicial > Notícias > Pedreiras participa do Natal Solidário: adote uma cartinha

Pedreiras participa do Natal Solidário: adote uma cartinha

• publicado 09/12/2019 13h21
  • última modificação 09/12/2019 13h21

O espírito de Natal invadiu os corações dos servidores e alunos e, também, as instalações da sede do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras, com a culminância do projeto de extensão “Natal Solidário: adote uma cartinha”, realizado no dia 04 dezembro.

Além de fomentar a solidariedade, o projeto contribuiu para o crescimento de crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Foram realizadas atividades para elaboração de cartinhas endereçadas ao Papai Noel na escola de educação básica Balão Mágico, situada no município de Pedreiras.

As cartinhas foram então adotadas por alunos e servidores do campus e a fase final do projeto contou com a presença do Papai Noel em uma atividade descontraída realizada na sede do Instituto. Na ocasião, os alunos da escola municipal compareceram ao IFMA para uma tarde de filme, entrega de presentes e lanche.

Edilene, gestora da escola Balão Mágico, agradeceu: “Nós que fazemos parte da escola Balão Mágico estamos muito gratos por ter participado do Projeto de Natal do IFMA. Projeto esse que deixou mais feliz o Natal das nossas crianças. A todos, o nosso muito obrigada!”.