Página Inicial > Notícias > Campus oferece palestra motivacional para o Enem

Campus oferece palestra motivacional para o Enem

Diferentes atividades buscaram preparar psicologicamente alunos do ensino médio que prestarão o exame nacional
  • publicado 07/11/2019 12h21
  • última modificação 07/11/2019 12h21

Como uma prévia ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no domingo (3), as turmas do 3º ano do ensino técnico integrado ao médio tiveram uma tarde de atividades motivacionais. Mas além de motivar, a programação realizada na sexta-feira anterior às provas teve o objetivo de promover um momento de relaxamento e descontração, com aplicação de técnicas de respiração e controle de ansiedade.

No momento inicial, os alunos puderam descontrair em uma aula de zumba com Kiki Silva, profissional de educação física. Em seguida, a fim de promover o relaxamento, os alunos participaram de uma oficina de pintura, e aprenderam técnicas de respiração. Ocorreu ainda uma sessão de mindfulness (prática concebida para criar um sentimento de calma, tendo-se consciência do corpo, mente e emoções). A tarde foi finalizada com a entrega de kits simbólicos aos alunos, com caneta, água e chocolates.