Página Inicial > Notícias > IFMA promove campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

IFMA promove campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

As campanhas são voltadas para conscientização sobre a prevenção e combate aos cânceres de mama e próstata.
  • publicado 31/10/2019 14h48
  • última modificação 31/10/2019 14h48

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras realizou, esta semana, uma programação especial em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O objetivo foi despertar o olhar dos alunos para a importância da prevenção e combate aos cânceres de mama e de próstata.

Nessa terça-feira (29), houve uma roda de conversa com os estudantes. Depois, foi realizada uma oficina com produção de cartazes de conscientização sobre as campanhas. Já na quarta-feira (30), ocorreu uma caminhada com alunos e servidores – em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras. Houve panfletagem com informações sobre os principais sinais e sintomas da doença, além de fatores de risco e formas de rastreamento.

A enfermeira do campus, Nadyelle Alencar, fez uma avaliação positiva do evento. “Atividades de educação em saúde como essa permitem a mobilização dos discentes bem como a disseminação de informações para a comunidade”, comenta.