Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Projeto apresenta a riqueza cultural das Festas Juninas
Início do conteúdo da página Notícias

Projeto apresenta a riqueza cultural das Festas Juninas

Festa da cultura popular contou com apresentações culturais e brincadeiras do São João.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 04/07/2019 12h06
  • última modificação 04/07/2019 12h06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Pedreiras reuniu comunidade, servidores, discentes dos cursos integrados e subsequentes, familiares dos discentes e convidados na festa da cultura popular do campus no último dia 27 de junho para a culminância do Projeto de Extensão III Arraiá IFMA Pedreiras: Culturas do Brasil. O projeto, coordenado pela professora de Educação Física, Cláudia Vieira, contou com oficinas de Cacuriá e Dança do Balaio, fogueira, exposição de fotos e culminou com a festa junina. As oficinas de dança foram ministradas pelas professoras Nila Michele, Cyntia Larisse e Cláudia Vieira.

Discentes orientados por seus professores mostraram criatividade e muita energia em apresentações culturais de danças juninas que retrataram a cultura do Brasil. A festa contou também com brincadeiras, comidas típicas, fogueira, apresentação das bandas IFMA Pedreiras e banda local, exposição de fotos e muito mais.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino, professor Sandro Luís, “esta terceira edição da festa junina ficou marcada por uma maior participação da comunidade e familiares dos discentes, que se divertiram ao prestigiar as atrações do evento”. Segundo o professor, a iniciativa vem sendo considerada o principal projeto de extensão do Campus Pedreiras.

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, professor Gláucio Cunha, “o evento foi um grande sucesso tanto pelo efetivo esforço e envolvimento dos discentes quanto pelo empenho da coordenação do projeto que mostrou mais uma vez seu empenho e dedicação ao campus”.

Para o discente André Filipe (3º ano Petróleo e Gás Integrado), “renovação resume o evento. Em meio à pressão de um final de semestre, a festa junina veio contagiar e renovar as forças para a continuidade dos estudos”.

Fim do conteúdo da página