Página Inicial > Notícias > Campus leva estudantes para participar do ENARTE

Campus leva estudantes para participar do ENARTE

O Campus Pedreiras levou 41 estudantes para o evento que aconteceu no Campus São Luís-Monte Castelo.
  • Com informações do Campus
  • publicado 26/12/2018 11h38
  • última modificação 26/12/2018 11h38

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras enviou 41 estudantes para o II Encontro de Artes do IFMA (ENARTE), que aconteceu nos dias 6 e 7 de dezembro, no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo. Os alunos se apresentaram nas modalidades dança, música, painéis, artes plásticas e apresentações orais.

Os trabalhos foram orientados pelas professoras Cláudia Vieira, Nila Michele, Valéria Vilar e pelo professor Gláucio Cunha. A presença dos alunos no II ENARTE contou com apresentação da cultura local por meio da coreografia Carcará, idealizada pela professora de Educação Física, Cláudia Vieira, e baseada na obra do compositor João do Vale. Houve, também, artes plásticas e orquestra da professora de Artes, Valéria Vilar, e apresentações orais e de painéis orientadas pela professora de História, Nila Michele.

“Nossos alunos marcaram não só presença no evento, mas contribuíram com os seus talentos para torná-lo mais bonito, mais alegre, mais cheio de vida. Da mesma forma, nós professores, ficamos extremamente felizes com as belíssimas participações”, disse a professora Cláudia Vieira. Já o professor Gláucio Cunha completou: “Foi a maior e melhor participação cultural dos nossos alunos até o momento. Estamos todos orgulhosos deles”.

Assunto(s): Enarte , estudantes , participação