Página Inicial > Notícias > IFMA realiza Semana de Saúde e Qualidade de Vida em Pedreiras

IFMA realiza Semana de Saúde e Qualidade de Vida em Pedreiras

O evento contou com a participação dos alunos, servidores e da comunidade externa em palestras, oficinas e atividades lúdicas.
  • publicado 30/08/2018 16h48
  • última modificação 30/08/2018 16h48

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou, de 9 a 11 de agosto, a I Semana de Saúde e Qualidade de Vida no Campus Pedreiras. A programação de atividades integrou discentes, servidores e comunidade externa no intuito de discutir questões de saúde e promover a qualidade de vida.

O evento teve início com a palestra “Nutrição, saúde e qualidade de vida”, ministrada pela nutricionista Angélica Cristina. Ao longo da programação, alunos e servidores também puderam participar de oficinas diversas, além de atividades de massagem, meditação, alongamento e aula de zumba.

O último dia de atividades foi destinado ao público externo. A enfermeira Nadyelle Alencar e a Educadora Física Claudia Vieira realizaram avaliação dos indicadores de saúde: glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea e avaliação da composição corporal.

A professora Claudia Vieira comemorou o dinamismo do evento. “Propiciou momentos de informação, práticas saudáveis e experimentação de atividades corporais que promovem relaxamento e bem-estar”, pontuou.

Assunto(s): Qualidade de Vida , saúde