Página Inicial > Notícias > ENEVA faz seleção de estagiários no Campus Pedreiras

ENEVA faz seleção de estagiários no Campus Pedreiras

Ao todo, 14 alunos dos cursos de Eletromecânica e Petróleo e Gás vão estagiar na empresa do setor energético.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 21/08/2018 11h43
  • última modificação 21/08/2018 11h43

Estudantes selecionados para o Programa de Estágio 2018 da ENEVA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras recebeu na noite do dia 22 de junho representantes da ENEVA, empresa com sede no RJ, que possui uma usina localizada na cidade de Santo Antônio dos Lopes, a aproximadamente 90 quilômetros de Pedreiras. Os objetivos da visita foram apresentar as áreas de atuação da empresa e realizar a primeira etapa de seleção de candidatos a vagas de estágio 2018. Foram ofertadas 10 vagas para o curso técnico em Eletromecânica e 4 vagas para o curso técnico em Petróleo e Gás, de acordo com a necessidade da empresa.

Estiveram presentes os analistas de RH Kelly Rodrigues e Carlos Alves, que explicaram e conduziram a seleção. Os alunos dos cursos técnicos em Eletromecânica e Petróleo e Gás, que estão na metade do curso (módulo II), na forma subsequente, participaram desta primeira etapa da seleção, que constava de análise curricular. Os alunos selecionados seguiram para a segunda etapa. Nesta fase, foram submetidos a uma prova online de português e conhecimentos gerais. Após essa etapa, os aprovados foram para a terceira e última etapa, uma entrevista com o setor de RH e com os gestores de área.

Após as entrevistas, os 14 alunos foram selecionados e passaram por exames médicos, antes de iniciarem essa nova jornada em suas vidas. Para Cícero Rodrigues, aluno do curso de Eletromecânica, “a experiência do estágio será sem dúvida muito enriquecedora. Estou bastante motivado, a expectativa é aprender muito mais e alcançar todos os meus objetivos”. Para Maria Luísa da Silva, aluna do curso de Petróleo Gás, “essa oportunidade é única, pretendo focar muito durante o período de estágio, conseguindo, assim, um ótimo desempenho profissional e me qualificando para o mercado de trabalho futuramente”.

“O ingresso de 14 novos estagiários renumerados na ENEVA representa que o projeto de parceria IFMA/ENEVA está no caminho certo. Os nossos estudantes, ainda em sua trajetória escolar, têm a oportunidade de vivenciar o trabalho e ainda serem renumerados por esta experiência, e ainda tem mais: com reais chances de serem contratados efetivamente como profissionais da empresa. O IFMA Campus Pedreiras inicia o protagonismo de ser uma instituição formadora de força de trabalho para inserção profissional da população de Pedreiras, Trizidela do Vale e região nessa grande empresa. Parabéns aos nossos novos estagiários!”, ressalta o diretor Geral do IFMA Campus Pedreiras, o professor José Cardoso. Dos 20 estagiários do programa de estágio 2017 da ENEVA, 8 foram efetivados, e alguns estão sendo contratados por empresas terceirizadas e outras empresas de diversos ramos, devido à experiência adquirida ao longo de um ano.