Página Inicial > Notícias > Campus marca presença no V JIFMA

Campus marca presença no V JIFMA

Ao todo, 23 estudantes integraram as modalidades esportivas de xadrez, atletismo e futsal
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 24/06/2018 11h20
  • última modificação 24/06/2018 11h23

Estudantes concentrados na competição de xadrez

Alunos Instituto Federal do Maranhão – Campus Pedreiras – também integraram as delegações que participaram dos Jogos do Instituto Federal do Maranhão (V JIFMA – 2018), realizado entre os dias 13 e 17 de junho, no IFMA – Campus Timon. Segundo a equipe de professores que acompanhou os discentes, os jogos foram, ao mesmo tempo, um espaço de diversão e integração, mas também, um ambiente educativo e prazeroso para todos os participantes.

A delegação foi composta por três servidores, Cláudia Vieira, professora de Educação Física (chefe da delegação), Gláucio Cunha, professor de Filosofia (Técnico Xadrez), Nadyelle Alencar (enfermeira), Samuel Rocha da Silva (auxiliar técnico Futsal) e 23 alunos dos cursos de Eletromecânica Petróleo e Gás – integrado.

Os discentes participaram das modalidades esportivas: xadrez, atletismo (lançamento de dardo, 4 x 100m, 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m) e futsal. As provas de atletismo aconteceram na pista do Universidade Federal do Piauí, o xadrez no auditório do Campus Timon e o futsal no Espaço Cidadania, na cidade de Timon.