Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Semana de Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para a Semana de Ciência e Tecnologia

• Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 06/10/2016 15h31
  • última modificação 06/10/2016 15h32

snctpedreiras2016
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pedreiras está com inscrições abertas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A primeira edição do evento vai acontecer de 18 a 21 de outubro, com o tema “Ciência alimentando o Brasil”. A programação será composta por palestras, minicursos e exposição de trabalhos sob temáticas que envolvem diversos aspectos socioeducativos da alimentação; abordando temas que vão do reaproveitamento, cultivo e descarte de alimentos até a questão agrária e os problemas que envolvem a cadeia produtiva e o consumo sustentável de alimentos em nosso Estado e questão dos recursos hídricos.

O objetivo principal do evento é aproximar a produção científica e tecnológica da sociedade pedreirense, divulgando os resultados de projetos de pesquisa realizados pelo IFMA e outras instituições do município. A Semana de Ciência e Tecnologia se constitui em uma importante oportunidade para que jovens pesquisadores possam se credenciar para participar de diversas mostras e feiras de tecnologia no país e no mundo. A SNCT do município de Pedreiras é aberta ao público e é pensada para qualquer pessoa interessada em ciência e tecnologia, especialmente os alunos das escolas públicas estaduais e municipais, que podem encontrar no evento um local adequado para aprender e conhecer muito mais sobre os temas a serem tratados nos quatro dias de evento. Todas as atividades são gratuitas e ocorrem nas dependências da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), localizada na Rua Abílio Monteiro, 1736, CEP: 65725-000, Pedreiras – MA.

Para se inscrever, clique aqui.