Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para professores e pedagogos
Início do conteúdo da página Notícias

Inscrições abertas para professores e pedagogos

  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/09/2015 17h38
  • última modificação 23/09/2015 17h39

O Campus Pedreiras está com inscrições abertas, até o dia 12 de outubro, para a seleção de profissionais para atuarem como professores nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

No total, são disponibilizadas 58 vagas para lecionar diferentes disciplinas dos módulos educacionais básico e específico em cursos de formação integral e continuada (FIC) das seguintes áreas profissionais: músico de banda, editor de vídeo, mecânico de motocicleta, eletricista instalador predial de baixa tensão, pedreiro de alvenaria, pintor de obras e ajudante de obras. Os cursos serão oferecidos nos municípios de Pedreiras, Bernardo do Mearim e Peritoró.

Segundo o Edital n° 03, que dispõe sobre as normas e procedimentos da seleção de professores, os candidatos devem ser graduados e atender aos requisitos exigidos no quadro de vagas. Servidores da rede pública precisam dispor de autorização do setor de recursos humanos da instituição à qual é vinculado. A seleção se baseará em análise de títulos, considerando a formação universitária, atividade docente e técnico-profissional, trabalhos publicados e produção acadêmico-científica, devidamente comprovados por meio de documentos constantes do currículo do candidato.

As inscrições gratuitas serão realizadas somente de forma presencial, no Campus Pedreiras, que funciona no Colégio Frei Germano de Cedrate (Rua Frei Raimundo Vale, nº 22, bairro Jerusalém, Trizidela do Vale).

Retificação

Por meio do Edital nº 04, de 11 de setembro de 2015, o Campus Pedreiras retifica o edital institucional de extensão relativo às inscrições para a seleção de profissionais para atuação como supervisor e orientador nos cursos do PRONATEC mencionados acima. O período de inscrições é de 8 de setembro a 7 de outubro.

O documento dispõe sobre duas vagas (uma para cada cargo), tendo ambas como requisito a formação do candidato como licenciado em Pedagogia (ou com pós-graduação em Supervisão, Orientação ou Gestão Educacional). O edital também retifica o modelo de autorização do setor de recursos humanos, a ser preenchido por servidores da rede pública em atividade.

Links de acesso:

Edital n° 03 (seleção de professores)

Editais n° 02 e 04 (seleção de supervisor e orientador, e retificação de vagas)

Fim do conteúdo da página